Sobre o Município

Em São Julião, missa é celebrada em homenagem ao Dia das Mães

Prefeitura - 15/05/2023

...

O Dia das Mães é uma data comemorativa que nos faz lembrar do quanto as nossas mães são especiais e importantes em nossas vidas, pelo seu carinho, amor e proteção que tem para com os seus filhos.

Neste sentido, para homenagear a figura materna, neste domingo, 14 de maio, foi realizada uma missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Julião. A liturgia do evento religioso foi presidida pelo pároco local, padre Ramires.

Na oportunidade, houve momentos de louvores, oração, comunhão e ensinamentos, onde o padre Ramires trouxe passagens bíblicas que enfatizam o importante papel que as mães têm no mundo, mostrando que “mãe” pode ser uma palavra pequena, mas que tem um significado grande.

Em seguida, todos foram convidados à irem para o auditório da Secretaria de Educação. Lá, o espaço estava bem ornamentado para receber as mães, onde também foi servido um lanche para todas elas. Após, teve um sorteio de prêmios e várias mães puderam ser presenteadas.

Falas

O prefeito de São Julião, Dr. Samuel Alencar, falou sobre a importância de celebrar essa data tão especial.

“Estamos aqui nesse evento que tem o objetivo de homenagear todas as mães presentes pelo seu dia, aliás, mãe é um ser humano extraordinário. Que Deus abençoe grandemente todas as mães, pois elas são guerreiras por lutarem todos os dias pelo bem da casa, dos filhos e da família. Saibam o quão importante vocês são e têm um valor imensurável. Deixo aqui o meu abraço todo especial para cada uma de vocês”, disse Dr. Samuel.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Thaise Fontes, fez uma bela homenagem às mães sãojuliãoenses.

“Nesta data, segundo domingo de maio, sem dúvidas, é um dia muito especial, dia de homenagearmos todas as mães, pessoas que se dedicam incansavelmente na criação e formação de seus filhos e no fortalecimento de suas famílias. Desejo a nossas mães sãojuliäenses, mulheres guerreiras que vivem em prol dos seus filhos, um excelente domingo, cheio de perspectivas no futuro. Todos que fazemos a administração municipal reconhecemos seus esforços e suas lutas como criatura [ser] de Deus, merecedoras do respeito e de grandeza. Que neste domingo e em todos os outros dias, o amor, a união, a paz e a felicidade estejam sempre presente em seus lares. O amor de mãe vence preconceitos, supera os limites, enfrenta todos os desafios e te ajuda a vencer. Amor de mãe só Deus para entender. Simplesmente amor! O amor de mãe nos protege, cuida, ensina e nos torna pessoas admiráveis. Nesse dia das Mães, receba nosso carinho fraterno, nossa gratidão! Pois todas representam a figura mais importante em nossas vidas. Além de gerar, a mãe alimenta, acolhe, assiste, protege e, se preciso for, dá a vida pelos seus filhos. É por elas que é formado nosso caráter, e por meio delas somos educados a avançar e motivados a enfrentar nossos desafios com amor e dedicação. Que o amor do dia das mãessupere as barreiras físicas e faça deste dia um dia mais que especial. Que todos os vínculos sejam renovados e que cada mãe seja amada. Tudo passará e o abraço apertado entre mães e filhos vai ser ainda maior. Que Deus abençoe todas as Mães e que dê o conforto necessário para todos os filhos que perderam suas mães”, finalizou.

O padre Ramires lembrou o quanto as mães são especiais e deixou uma mensagem à cada uma delas.

PUBLICIDADE

 

“O meu sentimento é de gratidão, a final de contas, tudo o que nós fizermos é muito pouco para agradecer a dedicação, o cuidado e o amor que as nossas mães têm conosco. A mensagem que eu gostaria que chegasse ao coração dos filhos e das mães era que nós pudéssemos sempre no amor de mãe que é sinônimo de cuidado. Que cuidássemos mais uns dos outros e aproveitássemos o que tem de melhor na vida, que é justamente as pessoas que Deus coloca nela. Nossa mãe não somos nós que escolhemos, é Deus quem escolhe nos dá, então que neste dia nenhuma mãe receba ingratidão dos filhos, que os filhos que já perderam a suas mães saibam que elas continuam cuidando deles nos céus, e as mães que perderam seus filhos se sintam consoladas por Deus e que a virgem Maria que é modelo de mães, de mulher e de filha nos ajude a sempre sermos abertos a graça de Deus. Desejo à todas as mães um feliz dia e que não lhes falte amor”, desejou o padre.

Veja mais imagens;