Sobre o Município

Curso de Acolhimento na Atenção Básica para profissionais de saúde é encerrado com sucesso

Saúde - 31/12/1969

...

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão O Povo em Primeiro Lugar, do prefeito Dr. Jonas, tem colocado como uma de suas prioridades o investimento na capacitação de seus servidores. Neste sábado, 21 de setembro, encerrou-se com sucesso no município o curso Acolhimento na Atenção Básica, uma parceria da Prefeitura Municipal de São Julião – PI, Secretaria Municipal de Saúde, Escola Técnica do SUS (ETSUS) e a Fundação Osvaldo Cruz, a Fiocruz.

O curso contou com cinco encontros presenciais ministrados pelas tutoras Nayana Patrícia de Sousa Rodrigues (enfermeira) e Joselane Moreira (Assistente Social) ambas da cidade de Picos – PI. Ao todo, quarenta profissionais de saúde do município de São Julião – PI participaram do curso de formação.

Ao todo, quarenta profissionais de saúde do município de São Julião – PI participaram do curso de formação.

De acordo com Severiano Gomes, São Julião – PI foi um dos três municípios contemplados do Piauí com o curso graças ao empenho da gestão do prefeito Dr. Jonas. O objetivo do curso, segundo informou o subsecretário, além de capacitação e evolução profissional aos servidores da saúde é uma forma de humanizar ainda mais o atendimento de saúde no município.

“Os participantes receberão certificados de sessenta horas emitidos pela Escola Técnica do SUS (ETSUS) e a Fiocruz. Queremos agradecer ao prefeito Dr. Jonas pelo apoio e incentivo para a realização do curso, agradecer também a secretária de Educação, Claudete Alencar, e todos vocês por participarem conosco de mais uma formação profissional”, disse o subsecretário.

O encerramento do curso Acolhimento na Atenção Básica em São Julião – PI se deu com momento solene realizado no Center Posto com direito a homenagens aos tutores e jantar para todos os participantes.

Veja fotos: