Sobre o Município

Saúde de São Julião inicia vacinação de idosos contra a Covid-19

Saúde - 11/02/2021

...

Em São Julião, 30 doses da vacina contra a Covid-19 chegaram nesta terça-feira, dia 09 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Saúde de São Julião deu início nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, a vacinação em idosos com idade de 90 anos ou mais de acordo com as determinações do Ministério da Saúde.

A secretária de Saúde, Conceição de Maria, destaca que os idosos foram vacinados em suas residências conforme determinada o MS. Somente quatro idosos se dirigiram até o Centro de Saúde Luís Gonzaga da Rocha.

“Apenas quatro idosos vieram até o centro de saúde. Os demais foram vacinados tanto os que residem na sede quanto na zona rural”, explicou. “Apenas seis doses serão aplicadas amanhã, quinta-feira, dia 11 de fevereiro”, destacou.

A vacinação seguindo o cronograma por faixa etária imunizou idosos com idade de 94, 92, 91 e 86 anos de acordo com a quantidade do público-alvo.

A secretária explica que a medida que chegar mais vacinas, a imunização terá continuidade com o público conforme determinação. “Contemplamos idosos de todas as áreas dos ACS’s tanto da cidade quanto dos interiores.  Quando chegar mais doses a gente vai contemplar os demais com idade abaixo de 86 anos”, enfatizou.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) iniciou nesta segunda-feira (08), a entrega dos imunizantes às regionais de saúde, para distribuição aos municípios e o processo de vacinação.