Sobre o Município

Assistência Social de São Julião entrega kits de enxovais para gestantes

Assistência Social - 16/03/2021

...

A Prefeitura Municipal de São Julião, na gestão “O povo é o poder” do prefeito Dr. Samuel Alencar, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou nesta terça-feira, dia 16 março de 2021, a entrega de kits de enxovais para gestantes.

O Grupo de Gestantes (uma das ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF) realiza todos os meses os trabalhos de forma remota devido à pandemia por meio de grupo de Whatsapp e ligação telefônica. Com o objetivo de potencializar a prevenção dos riscos da COVID-19 para as gestantes e garantir o acesso ao benefício, os kit enxovais foram entregues de forma itinerante.

“Neste mês, além da entrega dos enxovais, também realizamos a entrega de uma lembrança simbolizando o dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher para reforçar a ideia da importância do papel da mulher na sociedade”, destacou a secretária de Assistência Social, Thaíse Fontes.

Vale ressaltar que todos os cuidados foram tomados para a proteção das gestantes. A entrega foi realizada pela secretária de Assistência Social Thaise Fontes juntamente com a assistente Social Jade Alencar e a coordenadora do CRAS, Elayne Costa.