Sobre o Município

Assistência Social de São Julião realiza ciclo de capacitação com equipe e Conselho Tutelar

Assistência Social - 24/03/2021

...

A Prefeitura Municipal de São Julião, na gestão “O povo é o poder” do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou nos dias 22 e 23 de março um ciclo de capacitação com o objetivo de oferecer o aprimoramento contínuo envolvendo toda a equipe que compõe a pasta.

As capacitações foram ministradas pela assistente social, Márcia Batista, e teve como eixo o resgate dos objetivos da Assistência Social enquanto política pública de caráter essencial.

No primeiro dia, o encontro discutiu sobre a adaptação dos serviços e ações juntos aos grupos ao período de pandemia da Covid-19.

Participaram da capacitação, a secretária e primeira-dama Thaise Moura Fontes junto à equipe do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), do Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF), do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Programa Criança Feliz (PCF).

No segundo dia, o ciclo de capacitações foi encerrado com a participação do Conselho Tutelar. A palestrante e assistente social, Márcia Batista, realizou um momento de resgate das atribuições deste órgão de Defesa dos Direitos da Criança e dos Adolescentes.

Na ocasião, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Thayse Moura Fontes frisou a importância do Conselho Tutelar na Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, e reafirmou a parceria entre o órgão, a Secretaria de Assistência Social e a Gestão Pública Municipal no que concernem as ações, programas, projetos e benefícios que tem como público-alvo a criança e o adolescente do Município de São Julião.

“Sabemos e reconhecemos a importância do Conselho Tutelar no âmbito do município, por isso, nós que integramos a SEMAS junto à gestão municipal nos colocamos a disposição para contribuir com o trabalho que será realizado pelos conselheiros tutelares, bem como reforçamos o compromisso com as crianças e adolescentes. Iremos continuar desenvolvendo programas, projetos e ações que beneficiem e incentivem a participação de todos”, disse a secretária.

O momento contou com a participação dos conselheiros tutelares do município, da secretária e subsecretária de Assistência Social, Thaise Moura Fontes e Flaviana Alzira, respectivamente, e a coordenadora do CRAS, Elayne Costa.

Confira as imagens: