Sobre o Município

Educação de São Julião investe no ensino remoto e entrega atividades para alunos da Rede Municipal

Educação - 30/03/2021

...

A Prefeitura de São Julião, na gestão “O povo é o poder” do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, através da Secretaria de Educação, distribuiu no início do ano letivo, para todos os alunos matriculados na Rede Municipal, livros didáticos e atividades diagnósticas para identificar como está o desempenho e conhecimento dos estudantes, visando ofertar oportunidades de acesso às aulas, a continuidade dos estudos das crianças e jovens, e garantir o desenvolvimento de competências e habilidades fundamentais.

Os alunos das sete escolas da Rede Municipal, que são as Unidades Escolares: Roldão de Alencar Bezerra; Vitalino Sabino; Creche Irma Maria Edamala; Pré-Escola Maria Vitória da Conceição; Severiano José de Sousa Lima; Antônio Rodrigues e Joviano Maximino de Alencar, foram contemplados.

O município segue comprometido com uma política educacional de qualidade pautada na equidade, seguindo os parâmetros conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação nº 9394/96 (LDB), que reafirma o direito à educação, garantido pela Constituição Federal e estabelece os princípios e os deveres do Estado em relação à Educação Escolar Pública de ofertar um ensino-aprendizagem efetivo mesmo perante a calamidade pública que estamos enfrentando em decorrência da pandemia da Covid-19.

Com o objetivo de oportunizar meios de estudos e aprendizagem para todos os estudantes matriculados na Rede Municipal, a Secretaria de Educação realizou nos dias 24 e 29 de março, a entrega de atividades impressas para todos os alunos da educação infantil e ensino fundamental, respectivamente, que estão com dificuldade ou possui impossibilidade de acesso às aulas on-line ofertadas no município pela plataforma Google Sala de Aula e pelo aplicativo WhatsApp.

A ação visa combater a evasão e o abandono escolar, oferecendo opções variadas de acesso às aulas, fazendo o acompanhamento dos estudantes que pegam as tarefas e fazem as devolutivas, assim possibilita a equipe gestora a realizar as intervenções pertinentes, quando necessário.

A Secretária de Educação, professora Valdinara Rodrigues, falou sobre a importância de realizar a entrega das atividades, principalmente, nesse tempo atípico de pandemia que está sendo vivenciado, bem como de ofertar variadas formas de acesso às aulas.

Secretária de Educação de São Julião, Valdinara Rodrigues

“Muitos pais e alunos, mesmo com acesso as aulas on-line, vieram à escola pegar atividades impressas e estas foram entregues, porque entendemos que quanto mais o aluno mantenha uma rotina de estudo, melhor será seu aprendizado, por isso, estamos sempre em contato com os pais de alunos motivando-os a acompanharem e incentivarem os estudos em casa e a nos pedir auxílio sempre que preciso”, explica a secretária.

Por fim, a Secretaria Municipal de Educação reforça que cumpriu todas as medidas de prevenção e combate a disseminação da Covid-19, mas manteve o calendário de entrega de tarefas entendendo a importância da constância para o desenvolvimento da aprendizagem dos discentes sãojuliãoenses.

Confira as imagens:

1

 Categorias(a)São Julião

Compartilhe:

SOBRE O AUTOR

Vitória LimaVitória Lima 747 posts

 

POSTS RELACIONADOS

Sebrae de Araripina-PE promove encontro para comunicadores e influenciadores digitais

São Julião

Sebrae de Araripina-PE promove encontro para comunicadores e influenciadores digitais

Unidade de Negócios Sertão do Araripe do Sebrae-PE realiza nos dias 02 e 03 de agosto, de maneira inédita, o Encontro de Comunicadores e Produtores de Conteúdo Digital, durante a

2

 

SÃO JULIÃO| Prefeito, Dr. Jonas reúne secretários e vereadores para apresentar situação do município

São Julião0 Comments

SÃO JULIÃO| Prefeito, Dr. Jonas reúne secretários e vereadores para apresentar situação do município

No sentido de governar na mais absoluta transparência, o prefeito de São Julião, Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas se reuniu na tarde desta quarta-feira, 22, na sede do

 

Missa marca início do festejo de São Francisco de Assis no povoado Mandacaru em São Julião; fotos

São Julião

Missa marca início do festejo de São Francisco de Assis no povoado Mandacaru em São Julião; fotos

No povoado Mandacaru, zona rural de São Julião, teve início nesta quinta-feira, 1º de outubro, o Tríduo que celebra o festejo de São Francisco de Assis, padroeiro da comunidade. A

3