Sobre o Município

Assistência Social de São Julião se reúne com Conselho para planejar ações da pasta

Assistência Social - 16/04/2021

...

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Julião, se reuniu na tarde desta última quinta-feira (15), com o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, para discutir e planejar ações acerca dos serviços da Política Municipal de Assistência Social e estabelecer metas.

O encontro foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e a reunião foi conduzida pela Assistente Social do CRAS, Lilyan Rocha, que orientou sobre o papel paritário do órgão deliberativo e fiscalizador frente à Assistência Social, suas competências e atribuições.

Durante o encontro, foram discutidas questões pertinentes no município, como demandas e encaminhamentos. Na oportunidade, ainda foi votado para um representante exercer o papel de secretário executivo, que ficou a cargo de Marinalva Leal, sendo, contudo ainda traçado um cronograma mensal de encontros e reforçando o papel de todos os membros no engajamento do controle social e participação social no município.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Thaise Moura Fontes, agradeceu a presença de todos na colaboração desse trabalho.

Thaise Moura Fontes

“Com união, dedicação e compromisso, acreditamos que seremos mais fortes e capazes de direcionar a nossa população, realizar ações contínuas que contemplem indivíduos e famílias, mesmo diante do cenário atípico que estamos vivenciando. Iremos trabalhar respeitando às recomendações, e continuaremos promovendo o desenvolvimento social das pessoas referenciadas, por isso, agradeço a colaboração de todos e, os parabenizo pela dedicação. Muito obrigada!”, disse.

Participaram da reunião, a secretária de Assistência Social, Thayse Moura Fontes; Elayne Leal, Presidente do Conselho e representante da Secretaria Municipal de Assistência Social; a Assistente Social do CRAS, Lilyan Rocha; e a subsecretária de Assistência Social, Flaviana Alzira. Ainda estiveram presentes, o representante da Igreja Madureira Pastor Djalma; os representantes da Igreja Assembleia de Deus, Marinalva Leal e Pastor Valdenor; representantes da Igreja Católica Francisca Leusimar e Fátima Lima; representante da Igreja Congregação Cristã no Brasil, Josiel; a representante do Conselho Tutelar Sisi; os representantes da Secretaria de Saúde, Givaldo e a secretária Conceição Araújo – Ceicinha; a Secretária de Cultura, Welyda Ramos; e representando a Prefeitura Municipal, Maria Laurentina Rodrigues, Controladora Geral do Município.

Confira as imagens: