Sobre o Município

Obras de asfalto e calçamento melhoram a mobilidade em São Julião

Infra-Estrutura - 07/07/2022

...

A execução de dois grandes projetos de mobilidade urbana tem melhorado a infraestrutura, dando uma nova estética à cidade de São Julião e promovido melhorias na qualidade de vida da população.

No centro, máquinas e operários realizaram a pavimentação asfáltica da Avenida Marechal Castelo Branco, concretizando um sonho antigo da população.

Ao todo a Marechal Castelo Branco recebeu 2.887,2 metros quadrados de asfalto. Os trabalhos foram iniciados na sexta-feira, 01 de julho, e desde então têm sido acompanhado de perto pelo prefeito Dr. Samuel Alencar.

“A Marechal Castelo Branco é uma obra feita pela primeira vez em meados dos anos 80, 86-85. De lá para cá não teve nenhum tipo de pavimentação. Em 2019, foi conseguido no então governo do Dr. Jonas, um orçamento para recuperar o asfalto dessa avenida que são 401 metros de extensão e por conta dos acontecimentos da pandemia houveram problemas para concluir a obra. Só agora nós conseguimos o recurso, e ela está aqui então concluída para a população de São Julião”, explica o gestor.

Nesta última quarta-feira (06) o gestor acompanhou novamente o trabalho, desta vez, a Avenida encontra-se em fase de ajustes finais, onde estão sendo feitos os canteiros e ajustes nas calçadas.

Para o gestor, a obra era de suma importância, pois a Avenida era um sonho antigo da população. O local além de ter muitas residências, ainda possui importantes prédios, como a Delegacia, comércios e escolas.

“Esta obra viabiliza muito o tráfego, sobretudo porque temos dois colégios nessa Avenida, temos a Polícia Militar, vários comerciantes e muitas residências. Então a gente fica bastante satisfeito que a obra esteja concluída, e estamos em busca de novas conquistas em prol da nossa população”, disse o gestor.

PUBLICIDADE

 

João de Deus Silva, segundo sargento da reserva da Polícia Militar do Piauí, mora na Marechal há cerca de 40 anos, e comemora, em ver a obra sendo realizada após anos.

“Para mim que moro nesta rua há 40 anos, só tenho que aplaudir porque passamos mais de 30 anos para ver ela refeita. Só me resta agradecer à atitude do prefeito que teve a coragem de após tantos anos refazer essa obra e por mim é por toda a minha família, a obra está aprovada”, disse João de Deus.

_Calçamento

Paralelo à pavimentação asfáltica, 21 ruas do município serão contempladas com a pavimentação poliédrica, destas três já foram iniciadas. As emendas são fruto do Ministério da Integração Nacional e CODEVASF.

O calçamento visa trazer inúmeros benefícios à população, como o fim do convívio com a poeira no verão ou a lama no período chuvoso. Além de oferecer mais qualidade de vida e segurança para as pessoas que trafegam pelo local.

“Estamos aqui para constatar a realização de mais uma obra aqui no município de São Julião, a pavimentação poliédrica que abrange 21 ruas do município que vão mais uma vez viabilizar a locomoção das pessoas por estas vias e, sobretudo a questão da urbanização das ruas porque junto a isso tem as calçadas e iluminação pública que a gente tem feito também e o sentido é fazer cada vez mais para que no término desse governo a gente consiga atingir 100% de pavimentação da zona urbana do município”, explica o gestor Samuel Alencar.

O prefeito Dr. Samuel acompanhou as obras ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Thaise Moura Fontes; da secretária de Saúde, Ceicinha Araújo; do secretário de Meio Ambiente, Dr. Carlos Ramon; do procurador geral da Prefeitura, Dr. Isaac Benevides; da Controladora Interna, Maria Laurentina; da secretária de Infraestrutura, Verônica Rocha.

Confira as imagens:

DCIM\101MEDIA\DJI_0005.JPG

DCIM\101MEDIA\DJI_0006.JPG

DCIM\101MEDIA\DJI_0007.JPG