Sobre o Município

Juventude vence nos pênaltis e conquista o título do Campeonato de Futebol de São Julião; fotos

Esporte - 18/12/2022

...

o

  •  
  •  
  •  
  •  

Juventude e Baixão chegaram à grande final do Campeonato de Futebol Amador de São Julião.

A competição promovida pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes, faz parte da programação do aniversário de 62 anos de emancipação política do município. Ao todo, 08 times participam do campeonato.

Juventude

Baixão

Neste sábado (16), os dois times finalistas entraram em campo. Com o estádio Otacilão praticamente lotado, o jogo foi comandado pelo trio de arbitragem: Herbert (árbitro central), Ailton e Jackson (auxiliares).

Trio de arbitragem junto com os capitães dos times

O jogo

O Baixão já começou pressionando, em menos de um minuto de jogo, em jogada pela esquerda e o cruzamento dos pés de Ramon. A bola passou perto do gol e assustou o goleiro do Chagas do Juventude.

Os dois times buscavam o marcador até que um chute de João Neto assustou o goleiro do Baixão. Um minuto depois, na saída de bola e na falha da zaga do Baixão, o gol do Juventude saiu dos pé de Jeferson com a camisa 17 que bateu forte da linha da grande área, sem dar chances de defesa.

Aos 13 minutos de jogo, Ramon – camisa 7 – do Baixão, cobrou falta do meio do campo, na meia lua, direto para área. Na jogada aérea, a bola sobrou para Trovão que de cabeça escorou e Romário camisa 09 completou para o gol, empatando o jogo.

Netinho, cobrou lateral, instantes depois do gol de empate, ligou a jogada rápida com Trovão que saiu em disparada, invadiu a área e foi interceptado pela defesa do goleiro Chagas.

O Baixão seguiu pressionando o Juventude, mas logo o jogo ficou equilibrado, sem jogadas ofensivas.

Para delírio da torcida do Baixão, João Artur teve grande chance e perdeu um gol na cara do goleiro, na linha da pequena área, jogando a bola pelo canto esquerdo, desperdiçando a chance de virar o jogo, em uma jogada que saiu do toque de Romário.

PUBLICIDADE

 

Aos 24 minutos houve a parada técnica determinada pelo trio de arbitragem.

Mesmo sem muitas jogadas de perigo, o Baixão se mostrava mais ofensivo no primeiro tempo.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, de um cobrança de lateral pela esquerda do campo de ataque, o Baixão conseguiu levantar a bola para área com Iel que recebeu de novo depois de uma matada no peito e pegou de primeira no canto do goleiro Chagas. A bola bateu na trave, voltou nas costas do goleiro e entrou.

O primeiro tempo terminou com o Baixão vencendo pelo placar de 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, de início, o Baixão conseguiu logo dois escanteios, mas foi o Juventude que empatou com cruzamento perto da intermediária pelo lado direito. A bola atravessou por cima e sobrou para Jeferson que não desperdiçou e empatou. 2 a 2.

O segundo tempo todos tentaram, mas não conseguiram chegar ao gol. O jogo terminou empatado e a grande final foi decidida nos pênaltis.

Pênaltis

PUBLICIDADE

 

As cobranças começaram com Romário do Baixão que não teve êxito. A bola bateu na trave direita do goleiro.

Cicinho do Juventude também perdeu. Na cobrança a bola acertou o travessão e saiu.

Chagas foi bem na bola e evitou o primeiro gol de pênalti do Baixão, cobrado por Marcinho.

Fagundes, camisa 3, capitão do Juventude, bateu e marcou o primeiro gol. A cobrança foi bola em um canto e o goleiro no outro.

Trovão bateu para o Baixão e fez. Xita cobrou para o Juventude e guardou no fundo do gol.

João Artur do Baixão também não foi feliz. A cobrança no canto direito foi defendida pelo goleiro Chagas.

Ricardo do Juventude converteu com sucesso e garantiu o t´ítulo de 2022.

As cobranças terminaram com o placar de 3 a 1 para o Juventude que se sagrou campeão.

PUBLICIDADE

 

Juventude vence nos pênaltis e conquista o título de 2022

Premiação

O melhor jogador foi Cici do Juventude, camisa 07, premiado com troféu e dinheiro. Bruno foi eleito o melhor goleiro do campeonato. Na artilharia o destaque foi Lexin.

No jogo da final, Jeferson foi eleito o melhor jogador.

O jogador revelação do campeonato foi Robinho do Baixão. Foram premiados também os jogadores de outras cidades. Entre eles, Ramon do Baixão.

Além do campeão, vice-campeão, melhores jogadores, melhor goleiro, artilheiro, jogador revelação, o Atlético Piauí que teve a terceira melhor campanha também foi premiado.

Seleção de Ouro

PUBLICIDADE

 

Os melhores jogadores do campeonato foram premiados e formaram a simbólica Seleção de Ouro. São eles: Fagundes (Juventude), Bruno (goleiro do Baixão), Paredão (Juventude), Marcinho (Baixão), Glauter (Baixão), Cicinho (Juventude), João Artur (Baixão), Romário (Baixão), Josiel (Baixão), e Romário (Atlético Piauí).

Antenor foi eleito e premiado como melhor treinador da competição

Prestigiaram a grande final, o prefeito Dr. Samuel Alencar e a primeira-dama Thaíse Fontes (secretária de Assistência Social), o vice-prefeito Leonardo Rocha, comissão organizadora da competição, equipes da Secretaria de Saúde, vereadores, secretários e a torcida em geral.

Veja fotos

  •