Sobre o Município

SÃO JULIÃO 62 ANOS | 1º MTB Race marca o aniversário do município; veja fotos

Esporte - 19/12/2022

...

Resistência, força de vontade, persistência, e muito preparo físico foram destaques no 1º MTB Race na cidade de São Julião, neste domingo, 18 de dezembro, data em que o município celebrou seus 62 anos de emancipação política.

A competição realizada pela Prefeitura Municipal, na gestão “O povo é o poder” do prefeito, Dr. Samuel Alencar, e do vice-prefeito, Dr. Leonardo Rocha, juntamente com as Secretarias de Esportes e de Meio Ambiente, parou a “Terra da Cal, do cobre e dos sonhos”. A narração do evento ficou por conta de Daniel.

Elite Masculino e Feminino; Sub 30; Master A, B e C Masculino; Master A, B, e C Feminino, Open A e Open B Masculino; Open A e Open B Feminino, foram as categorias da prova.


CONTEÚDO RELACIONADO

Veja fotos do 1º MTB Race no aniversário de 62 anos de São Julião


Os moradores de São Julião ficaram atônitos com com a primeira edição da competição e a participação de ciclistas de Marcolândia, Araripina-PE, Salitre-CE, Campos Sales-CE E Iguatu-CE, Fronteiras, Padre Marcos, Jaicós, Picos, Oeiras, Alegrete do Piauí, Inhuma, Jacobina do Piauí, Monsenhor Hipólito, Lagoa do Barro, entre outras cidades.

PUBLICIDADE

 

Com premiação de R$ 6.000,00 (seis mil reais), a prova cronometrada pela empresa Cronosvales foi realizada em 2 percursos nas categorias Pro (76 km) e Open (32km).

A categoria Pro foi designada para competidores do sexo masculino e feminino na faixa etária – Elite (Critério Técnico), Sub 30 (18 a 29 anos), Master A (30 a 39 anos), Master B (40 a 49 anos) e Master C (50 anos ou mais).

A categoria Open compreende os ciclistas do sexo masculino e feminino na faixa etária de 17 a 34 anos (Open A) e com idade a partir de 35 anos (Open B).

O campeão Givaldo, filho da cidade de São Julião, disputou na categoria Masculino Open e destacou que a prova foi difícil.

“Pegamos muita areia. Mas com força de vontade, eu consegui fazer uma velocidade boa, ultrapassando os demais e aqui estou, cheguei em primeiro lugar”, disse.

Geane Bezerra é da comunidade Pocinhos situada na zona rural da vizinha cidade de Alegrete do Piauí. Ela percorreu na categoria Open Feminino e subiu no pódio ao conquistar o primeiro lugar.

“Gostei muito da prova, foi incrível, mas bem desafiadora. Concluí em primeiro lugar e é uma grande vitória para mim porque é a minha primeira disputa em Mountain Bike, onde foi um grande desafio”, declarou.

Vice-campeã da categoria Open B, Perp´´etua Maria Matos, de 65 anos, é conhecida como a “Veinha do Pedal”.

“Foi muito bom graças a Deus, um verdadeiro show de pedal. Eu já sou campeã no momento em que acordo, estou viva, e tenho coragem e saúde para participar”, declarou.