Sobre o Município

Assistência Social abre inscrições para o Serviço de Convivência; veja datas!

Social - 10/03/2023

...

A Prefeitura de São Julião, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), está com as inscrições abertas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O SCFV tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

As inscrições poder ser realizadas no período de 13 a 17 de março, para adolescentes com faixa etária de 14 a 17 anos , e o grupo de idosos a partir de 60 anos.

As pessoas interessadas devem procurar a sede do CRAS no horário das 8h às 12h. Para realizar a inscrição é necessário os documentos como RG, CPF, número do NIS e comprovante de residência, tendo como principal público às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

O Serviço de Convivência em São Julião conta com a realização encontros semanais e/ou mensais, com a realização de oficinas, além de palestras, reuniões temáticas, danças e atividades sociais, que são realizadas para benefício do público-alvo atendido pelo serviço.