Sobre o Município

Saúde de São Julião realiza 1° Mutirão da Visão e beneficia 300 pessoas

Saúde - 14/03/2023

...

Nos dias 13 e 14 de março, a Prefeitura de São Julião através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o 1° Mutirão da Visão e beneficiou centenas de pessoas.

Foram disponibilizadas 1.000 vagas para os exames e consultas gratuitas, os interessados fizeram o cadastro junto à Secretaria de Saúde.

Na segunda-feira, 13, os pacientes foram reunidos para o processo de triagem, hoje, 14, foi o dia dos atendimentos com as médicas, Dra Lígia, Dr Jackeline e Dra Waldelice.

Com a ação finalizada, a equipe contabilizou 300 atendimentos realizados.

“O mutirão foi um sucesso, muitas pessoas atendidas e satisfeitas com o serviço ofertado. Sabemos que existem pessoas no município que não conseguem ter acesso a uma consulta oftalmológica, mesmo precisando, por isso, a gestão pensou nessa ação”, disse a secretária de Sáude, Ceicinha Araújo.

O prefeito, Dr. Samuel Alencar acompanhou o mutirão, segundo ele, a gestão está empenhada em promover saúde a todos de São Julião.

“Promover saúde a todos os sãojuliãoenses é uma prioridade da nossa gestão porque sabemos da importância de cuidar das pessoas. Esse mutirão possibilitou que muita gente que não tem condições, tivesse a acesso a um atendimento oftalmológico de qualidade”.

O mutirão foi aberto para pessoas de múltiplas faixas etárias, desde crianças até idosos.

Mais imagens: