Sobre o Município

Prefeito e comitiva visitam obras de 21 mil metros de calçamentos, drenagem de água e reformas de UBS e Creche

Prefeitura - 09/05/2023

...

O município de São Julião, localizado a cerca 380 km da capital do Estado tem sido comtemplado com diversas obras e ações do poder público municipal. Em diversas áreas, na cidade e no interior, benfeitorias realizadas pelo Governo Municipal, na gestão “O povo é o poder”, tem melhorado a cada dia a qualidade de vida da população.

Saúde, Saneamento, Educação e Infraestrutura. Todas as áreas têm sido contempladas com investimentos, garantindo mais desenvolvimento para à terra da cal, do cobre e dos sonhos, administrada pelo prefeito Samuel de Sousa Alencar, o conhecido Dr. Samuel.

A gestão iniciou 2023 com muito trabalho. E na manhã desta terça – feira (09), o prefeito Dr. Samuel e a 1ª dama Thaise Fontes, que também é secretária de Assistência Social, realizaram uma maratona de visita às obras em andamento na cidade. Eles estiveram acompanhados do vice – prefeito Dr. Leonardo Rocha, dos vereadores João Neto, Gracieuda Lopes, Junior Rocha e Regina que representou o vereador Acelino; os secretários Ceicinha (de Saúde), Josean (de Esportes), Wellyda Ramos (de Cultura), Professor Neto (de Governo), Ana Célia (da SDR), Junior da Nedina (de Planejamento, Gestão e Finanças); Plácida (representando a Valdinara da Educação) Carlos Ramon e Barbosa (representando a Lourydania do Meio Ambiente); Dalton Rocha (Setor de Licitação) e Dr. Felipe (Engenheiro fiscal), além de funcionários da Educação e outras pastas.

A primeira obra visitada foi a reforma de uma Unidade Básica de Saúde – UBS, no Povoado Mandacaru.

“Essa obra foi supostamente concluída em 2015, porém, estava sem funcionar por não ter condições de trabalho e agora graças ao nosso esforço e com recursos próprios na ordem de R$ 215 mil estão sendo feitas melhorias em toda sua estrutura. As melhorias consistem na reposição da rede elétrica, hidráulica, manutenção das paredes, portas e janelas e queremos entregar essa obra a população até o final de junho”, disse o prefeito.

Seu Ambrósio que tem um ponto comercial ao lado da UBS está ansioso pelos serviços que a Unidade de Saúde vai oferecer. “Tenho vontade de ver ela funcionando e agora vejo. Agradecimentos a nosso prefeito Dr. Samuel pelo trabalho”, pontuou.

Depois da UBS, a comitiva liderada por Samuel seguiram para a Rua Leopoldino Rocha. No local foram construídas duas galerias que solucionou o problema de alagamento de água das chuvas, facilitando o escoamento pelo novo sistema de drenagem que leva a água das chuvas de um lado para o outro da rua.

“Instalamos aqui 22 manilhas que melhorou a vida do povo que sofria quando chovia com a perda de moveis e as casas danificadas. Um sofrimento que ficou no passado e hoje a população vive uma nova realidade”, afirmou o vice – prefeito Dr. Leonardo Rocha.

A moradora Dayara Silva falou ao Cidades Na Net sobre a drenagem. “Vivíamos momentos tristes. Até a Prefeitura na pessoa do Dr. Samuel realizar essa obra que acabou com o nosso problema. Agora podemos dormir tranquilos, sem medo da chuva alagar nossas casas. Foi uma vitória muito grande”, disse.

A educação também recebe investimentos da gestão. A maioria das escolas foram reformadas e recebe os alunos da rede municipal de ensino. Samuel visitou a creche Maria Edamala, que recentemente recebeu uma reforma.

“Visitando a Escola Maria Edamala, onde estudei no passado e agora ela recebeu investimentos da gestão em reforma e esse é o nosso compromisso com a educação cuidar do povo. Cuidar das escolas. Investir na educação. Principalmente na educação infantil que é a nossa base”, destacou o prefeito.

A última obra visitada pela comitiva, foram as de mobilidade urbana. Ao todo, serão 21 mil metros quadrados de calçamento, que vão atender a um total de 21 ruas na cidade e nos Povoados Fujona e Mandacaru. A maioria já estão prontas.
A obra chega ao município como fruto de convênios celebrados com a Caixa Econômica e a Codevasf.

Na rua João Hipólito, Samuel falou dos benefícios da obra. “Essa pavimentação dá um novo aspecto visual à cidade, valoriza os imóveis, melhora as condições de trafegabilidade de veículos e pessoas, põe o fim ao convívio com a lama e a poeira, fatores que contribuem com o bem-estar e na melhoria da qualidade de vida dos moradores”, disse.

Seu Raimundinho Lima, comemorou a chegada do calçamento na sua rua. “Aqui era só mato, poeira, lama e muita sujeira. Mas aí o prefeito Dr. Samuel prometeu e cumpriu e fez esse calçamento. Hoje aqui está bom demais graças a Deus”.

Confira mais imagens:

PUBLICIDADE