Sobre o Município

Por ocasião do XII Arraiá de São Pedro, prefeito de São Julião Dr. Jonas inaugura reforma da UBS e entrega dois veículos novos para o povoado Fujona

Saúde - 31/12/1969

...

Como parte da programação do XXII Arraiá de São Pedro do povoado Fujona, distrito de São Julião – PI, o prefeito Dr. Jonas Bezerra de Alencar, o vice Sodson Rocha, juntamente com o deputado estadual Rubem Martins, vereadores, secretários municipais e demais autoridades participaram na noite deste sábado, 30 de junho, da inauguração da reforma e instalação da nova mobília da Unidade Básica de Saúde Nemésio da Silva Rocha, situada no referido povoado.

De acordo com prefeito, todo o dinheiro da reforma da UBS foi arcado com recursos da Prefeitura Municipal de São Julião – PI, uma vez que o município não recebe nenhum tipo de incentivo do governo faz um ano de oito meses. “Desafio qualquer um provar que recebemos algum tipo de incentivo do atual governo estadual. A única ajuda que recebemos até agora, foi do governo federal, através de emenda do deputado federal Átila Lira”, enfatizou o prefeito.

Na ocasião, Dr. Jonas entregou também dois veículos novos que, segundo o prefeito, estarão a partir de agora à disposição da Secretaria Municipal de Saúde e beneficiará toda a comunidade de Fujona e adjacências.

A secretária de Saúde, Dra. Nilza Alencar e o subsecretário de Saúde Severiano Gomes participaram da solenidade de inauguração da reforma e mobília da UBS de Fujona e receberam das mãos do prefeito Dr. Jonas e demais autoridades as chaves e documentação dos dois novos veículos, uma Chevrolet S10 e um Ônix.

Após a inauguração da Unidade Básica, a comitiva do prefeito Dr. Jonas em recepção ao deputado Rubem Martins visitou também as instalações da escola Vitalino Sabino que foi totalmente reformada pela gestão O Povo em Primeiro Lugar.

Mais melhorias para o povoado Fujona

Sem apoio do governo estadual, o prefeito Dr. Jonas disse que vem otimizando os poucos recursos da Prefeitura Municipal de São Julião – PI para manter a folha de pagamento em dia e sem deixar faltar serviços essenciais para a população sãojuliãoense. O povoado Fujona, por exemplo, tem recebido grande atenção do poder municipal.

“Mandamos recuperar a estrada vicinal que liga a sede ao povoado Fujona. Foi feito também todo o roço às margens da estrada. O campo de Fujona também foi refeito. Investimos ainda na iluminação com a troca de todas as lâmpadas e reparos nos suportes dos postes. Além disso, acabamos reformar a escola Vitalino Sabino e a Unidade Básica de Saúde foi totalmente reformada e recebeu uma nova mobília”, declarou o prefeito Dr. Jonas.

Ascom - Jeremias Carvalho