Sobre o Município

Prefeitura realiza mais um desfile histórico alusivo ao “07 de Setembro”

Prefeitura - 31/12/1969

...

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão do prefeito Dr. Jonas, realizou na manhã deste domingo, 16 de setembro, através da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da secretária Claudete Alencar, o desfile cívico alusivo ao “07 de Setembro”. É o segundo ano consecutivo que a gestão O Povo em Primeiro Lugar organiza o desfile e este ano a mudança de data foi devido a morte prematura do estudante de medicina Evando Carvalho, que morreu nas vésperas do feriado da Independência do Brasil. Evando Carvalho foi homenageado com um cartaz exposto por familiares durante o desfile deste domingo.

O ato que mobilizou todo o município contou com a participação de 1500 alunos da Rede Municipal de Ensino e servidores das demais secretarias municipais separadas por alas. A Banda Marcial da Escola Padre Luiz Gonzaga, da cidade de Araripina, interior do Pernambuco, acompanhada do maestro Gilmar e a banda do 3º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) de Picos – PI junto ao tenente Pedro Lima puxaram a multidão que marchava em homenagem à Independência do Brasil. Uma cavalaria comandada pelo ex-prefeito Edilberto Luz e um grupo de motoqueiros também participaram da homenagem aos 196 anos de Independência do Brasil.

Estudante de Medicina Evando Carvalho foi homenageado durante o desfile cívico – Foto: Portal É Notícias

O desfile cívico fez um resgate histórico da independência do nosso país e mostrou também a diversidade cultural, religiosa e social do município de São Julião – PI além de elencar os trabalhos desenvolvidos pela gestão o Povo em Primeiro Lugar em suas mais variadas pastas.

O Prefeito Dr. Jonas acompanhado de sua esposa, a primeira dama e secretária de Assistência Social Késsia Ramos de Alencar prestigiaram o evento. Durante a sua fala, o prefeito agradeceu a todos pela presença e parabenizou aos organizadores do evento. “Hoje a educação de São Julião está de parabéns porque além do desfile que fez com maestria, com brilhantismo e com qualidade, conseguimos a maior nota do ensino na história de São Julião. O maior Ideb da história, o Ideb de 4.5, isso mostra a responsabilidade a qual a administração tem com a educação e com todas as áreas como a educação, saúde e assistência social”, disse o prefeito em um dos trechos de sua fala.

Para a secretária de Educação, Claudete Alencar, o sentimento é de gratidão. Em um áudio divulgado numa rede social, Claudete Alencar disse as seguintes palavras: “Quero agradecer a Deus, ao Divino Espírito Santo e a Imaculada Conceição pela benção de nosso desfile. Agradecer ao nosso prefeito Dr. Jonas por todo apoio, por todo cuidado, por todo zelo pela nossa educação. Agradecer a nossa secretária Késsia, nossa primeira dama que dá apoio total a educação e todos os secretários municipais que nos ajudam. Agradecer ao nosso procurador Dr. Edilberto Luz que veio com a cavalgada, a todos os cavaleiros, aos motoqueiros que fizeram uma apresentação linda. Agradecer a Fanfarra de Araripina, a banda do 3º BEC que participaram pela primeira vez de um evento em São Julião – PI. A todos os alunos, pais de alunos, minhas coordenadoras, minhas professoras, aos motoristas dos ônibus, merendeiras, vigias, zeladoras, a nossa administração agradece a todo o povo que participaram de nosso lindo desfile e de modo especial a Deus”, disse a secretária Claudete Alencar.

Ao final do evento foram distribuídos três mil picolés para todos os presentes e em seguida alunos, professores, pais de alunos e responsáveis que participaram do desfile foram recepcionados com almoço nas escolas municipais da sede e dos povoados Mandacaru e Fujona.

Estiveram presentes ao desfile também, o vice-prefeito, Sodson Rocha e sua esposa, a secretária de Cultura Welyda Ramos; a presidente da Câmara dos Vereadores, Antônia Maria e seu esposo, o ex-vereador Leureny Sobrinho; os vereadores Chico Neto, João Neto, Gracieuda, Professor Neto e Tarcilo Rocha; a secretária de Administração, Planejamento, Gestão e Finanças, Conceição de Maria; secretário de Esportes, Josean Pereira; subsecretário de Saúde, Severiano Gomes; secretário de Obras, Carol Rocha; secretário de Desenvolvimento Rural, Moacir Barros; as ex-primeira damas Catarina Bezerra e Margarida da Preta; o delegado do GPM Xavier, o gerente do Banco do Brasil de Fronteiras, Madson; dentre outras autoridades.

Veja as imagens: