Sobre o Município

Idosos de São Julião – PI participam de Intercâmbio de Capoterapia em Jaicós

Social - 31/12/1969

...

Com apoio da Prefeitura Municipal, através da gestão do prefeito Dr. Jonas e da Secretária de Assistência Social que tem à frente a secretária Késsia Ramos de Alencar, o grupo de idosos acompanhado pelo Centro de Referência de Assistência Social de São Julião – PI participou no último sábado, 25 de agosto, do II Intercambio Regional da Capoterapiarealizado no município de Jaicós.

O intercambio regional aconteceu na AABB de Jaicós e reuniu participantes de Jacobina do PI, São Julião – PI, Picos, Alagoinha, Monsenhor Hipólito, Inhuma, Santa Rosa, Vera Mendes, Campinas e Betânia. O evento contou com a participação dos professores Denis Costa, de Picos; diretor estadual da Capoterapia, Claudio Eufrásio, de Isaias Coelho; Wiliam, de Santa Rosa; Maria Carvalho, de Alagoinha; Anderson, Alexandre e Marcela Castro, de Picos e do cordelista e palestrante Paulo Pereira, de Jaicós.

Com atividades de capoterapia e de lazer, o evento, segundo Kássia Sobrinho, coordenadora do grupo de capoterapia de São Julião – PI, tinha como objetivo promover uma aproximação entre os idosos dos diferentes municípios como forma de integração, troca de experiências e vivências.

“Foi um evento muito bonito e organizado no qual o município de São Julião – PI teve o privilégio de participar. Queremos agradecer ao apoio de nosso prefeito Dr. Jonas Bezerra de Alencar e de nossa secretária Késsia Ramos de Alencar que deram todo o suporte necessário para que nossos idosos participassem ativamente do intercambio em Jaícós”, disse a coordenadora Kássia Sobrinho.

Ascom - Jeremias Carvalho