Sobre o Município

23º Arraiá de São Pedro leva multidão ao povoado Fujona em São Julião – PI; veja fotos

Eventos - 01/07/2019

...

O 23º Arraiá de São Pedro do povoado Fujona, distrito de São Julião – PI, completou 23 anos e manteve a tradição ao levar uma multidão ao referido povoado na noite deste domingo, 30 de junho. O evento foi organizado pelas secretarias de Cultura, Educação e Assistência Social em parceria com as demais secretarias com todo o apoio da Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na Gestão O Povo em Primeiro Lugar, que tem à frente, o Prefeito Dr. Jonas.

As apresentações culturais tiveram início às 20h, com a Quadrilha Arte Jovem, do povoado Fujona. Logo em seguida se apresentaram o Grupo de Capoterapia com o professor Denis Costa, Grupo Mandacaru Art, Grupo Flor de Jericó, Xaxado Mirim e a Quadrilha Junina Espalha Brasa. Após as apresentações culturais houve shows musicais com o sanfoneiro Osvando Barros e a banda de forró Tô na Farra.

Secretária de Cultura, Welyda Ramos

Durante o evento, a secretária de Cultura, Welyda Ramos, deu as boas vindas a todos e disse que o 23º Arraiá de São Pedro foi preparado com todo carinho por todos que fazem a administração O Povo em Primeiro Lugar. “Queremos aqui agradecer ao prefeito Dr. Jonas pelo apoio e a todos que contribuíram para a realização de deste evento. Sejam todos muito bem vindos”, disse.

A secretária de Educação, Claudete Alencar, sempre ativa nas ações da Gestão Dr. Jonas elogiou o trabalho conjunto na organização do 23º Arraiá de São Pedro do povoado Fujona e disse que o sentimento era de gratidão. “Agradecemos a Deus, nosso pai! Ao Prefeito Dr. Jonas pelo apoio, trabalho e respeito pelos seus munícipes. As secretarias de Cultura e Assistência Social pelo apoio e dedicação. A secretaria de Finanças e Esportes pela organização. A todos que conosco estiveram na organização, decoração, alimentação, meu muito obrigada. Foi tudo maravilhoso. Aos dançantes que abrilhantaram a festa, ao povo que compareceu em massa. Obrigado a todos”, escreveu a secretária numa rede social.

Secretária de Educação, Claudete Alencar

O vice-prefeito Sodson Rocha elogiou a organização do evento e disse que o Arraiá de São Pedro é tradicional e todos os anos seu público só aumenta. “É um evento grandioso e que conta com grande participação popular. Estão de parabéns os organizadores e quem ganha é o público que vem prestigiar o evento”.

De acordo com prefeito Dr. Jonas, apesar da crise que assola os municípios e a falta de incentivo do governo, o 23º Arraiá de São Pedro do povoado Fujona cumpriu seu objetivo de fomentar a cultura e trazer entretimento para todo o município de São Julião – PI.

Prefeito de São Julião – PI, Dr. Jonas

“Chegou o Dia de São Pedro da Fujona, e nós não poderíamos deixar passar essa data em branco. Vamos fazer uma boa festa, que todos se divirtam e que venham com o coração aberto e em paz e que Deus nos abençoe”, disse o prefeito ao fazer uso da palavra.

Para o deputado estadual Severo Eulálio (MDB), que esteve prestigiando o evento, o sucesso do 23º Arraiá de São Pedro demonstra o comprometimento da gestão do Prefeito Dr. Jonas com o município de São Julião – PI.

deputado estadual, Severo Eulálio (MDB)

“Apesar de todas as dificuldades que o Brasil, os estados e os municípios vêm enfrentando, o Prefeito Dr. Jonas vem mostrando serviço em São Julião – PI em todas as áreas, inclusive fomentando a cultura e o esporte como acontece nesta festa no Povoado Fujona onde houve premiações e belas apresentações, nós lá Teresina estaremos sempre à disposição do prefeito e aqui parabenizá-lo junto com sua equipe pela bela festa de arraia”, disse o deputado.

Presenças

Participaram do evento o prefeito Dr. Jonas juntamente com a primeira dama e Secretária de Assistência Social, Késsia Ramos de Alencar; o vice-prefeito Sodson Rocha juntamente com a esposa e secretária de Cultura, Welyda Ramos; o deputado estadual Severo Eulálio; o presidente da Câmara Municipal João Neto Leal; os vereadores Professor Neto, Antônia Maria, Acelino Virgilio e Tarcilo Rocha. Também estiveram presentes, a secretária de Educação Claudete Alencar; Secretária de Administração, Planejamento, Gestão e Finanças Conceição de Maria; secretário de Esportes, Josean Pereira; secretário de desenvolvimento rural, Moacir Barros; secretário de obras, Karol Rocha; chefe de gabinete, Neusa Sousa;  subsecretário de Saúde, Severiano Gomes, diretores, coordenadores, professores e demais servidores da gestão O Povo em Primeiro Lugar.

Veja as imagens: