Sobre o Município

CMDCA divulga lista definitiva de candidatos aptos a realizar a prova para o Conselho Tutelar

Assistência Social - 05/07/2019

...

A COMISSÃO ESPECIAL DO PROCESSO DE ESCOLHA DO CONSELHO TUTELAR DE SÃO JULIÃO – PI, no uso de suas atribuições legais, de acordo com a Resolução N°. 004 de 15 de abril de 2019 do CMDCA, RESOLVE:

Art. 1° – Publicar a relação definitiva dos candidatos habilitados para realizar a prova de conhecimentos específicos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990), que será realizada domingo, dia 07 de julho, bem como o seu regulamento:

Nº. DE INSCRIÇÃO CANDIDATO
01 SILVANIA DA SILVA CRUZ
02 ALEX FRANCISCO PEREIRA
03 CLEIDIANE DE CARVALHO SOBRINHO
04 FRANCISCA LUIZA IDIEGLECE DE DEUS
05 MARIA JADES CARVALHO ALENCAR
06 YASMIM JULIA DE ARAUJO ROCHA CARVALHO
07 ANTONIA FABIANA DA SILVA OLIVEIRA
08 JAINE DE SÁ SOUSA
09 LUZINEIDE DA SILVA BRITO
10 MANOEL ANTONIO DE BRITO
11 ISABELA CLEDIVANIA DE SOUSA ARAUJO ALENCAR
12 LIVIA MARIA ALENCAR ROCHA
13 IDALECE JOSE DE BRITO
14 IZAMAR DA ROCHA CARVALHO
15 BERNARDINA SILVANIA DA SILVA
16 ALEXNADIA ISABEL DE SOUSA
17 JUSCIELA DA SILVA ROCHA

Art. 2° – Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogada as disposições em contrário.

REGULAMENTO DA PROVA ELIMINATÓRIA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PARA OS CANDIDATOS A MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DE SÃO JULIÃO – PI

  • A prova de conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990) é requisito para inscrição do candidato no processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, nos termos do edital do certame.
  • Os candidatos habilitados no processo de escolha para composição do Conselho Tutelar deverão comparecer na U. E. Severiano José de Sousa Lima para realização da prova de conhecimentos específicos, portando documento de identidade e caneta esferográfica de material transparente com tinta azul ou preta. A prova terá duração de 02 (duas) horas ininterruptas e improrrogáveis, com início às 9:30 e término às 11:30.
  • Em hipótese alguma será permitida a entrada do candidato no local da prova depois do horário previamente designado para seu início.
  • A prova será elaborada pela assessoria do município e estarão acondicionadas em envelope lacrado contendo o CADERNO DE QUESTÕES e o CARTÃO RESPOSTA, o qual somente será aberto pelo fiscal da sala, no local de realização da prova e na presença dos candidatos.
  • Autorizado o início da prova, o candidato verificará a regularidade do Caderno de Questões e do Cartão Resposta. Eventual irregularidade deverá ser informada imediatamente ao fiscal da sala para as providências necessárias.
  • Ao iniciar a prova, o candidato deverá escrever seu nome de forma legível no campo indicado no CARTÃO RESPOSTA.
  • A prova consistirá de 20 (vinte) questões com quatro alternativas (A, B, C, D), das quais apenas uma é verdadeira e cujo valor é equivalente a 0,5 (meio) ponto para cada questão.
  • O candidato receberá o CARTÃO RESPOSTA após transcorridos 60 minutos do início da prova, bem como poderá ausentar-se do recinto no mesmo período sem levar o caderno de questões. Este somente poderá ser levado pelo candidato ao término do horário da prova. O descumprimento dessa exigência acarretará a desclassificação do candidato.
  • O candidato deverá assinalar no CARTÃO RESPOSTA com um X na alternativa que considerar correta. Não haverá substituição do Cartão Resposta. Será considerada exclusivamente a resposta assinalada no Cartão Resposta. Será nula a questão que apresentar mais de uma resposta assinalada, estiver rasurada ou em branco.
  • Durante a prova, é proibido o intercâmbio e o empréstimo de material de qualquer natureza entre os candidatos, bem como o uso de qualquer material de consulta. A fraude ou tentativa, a indisciplina, o desrespeito às pessoas encarregadas dos trabalhos são faltas que desclassificarão o candidato.
  • Estarão aptos a participar do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar os candidatos que obtiverem 60% (sessenta por cento) de aproveitamento na prova, correspondente a 12 questões.
  • A divulgação do gabarito oficial, prazo para recursos e publicação dos candidatos habilitados ao pleito ocorrerão na forma prevista no cronograma do edital nº. 02/2019 do CMDCA.

São Julião – PI, 04 de julho de 2019