Sobre o Município

Secretaria testa todos os profissionais de saúde de São Julião

Saúde - 03/07/2020

...

A Prefeitura de São Julião – PI, que tem como chefe do executivo o Prefeito Dr. Jonas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 02 de julho, testes rápidos de Covid-19 em todos os profissionais de saúde do município.

De acordo com Prefeito Dr. Jonas, o objetivo é assegurar a saúde da equipe e dos munícipes.

Prefeito de São Julião, Dr. Jonas Bezerra de Alencar

“Testamos todos os servidores da saúde do São Julião que atuam no atendimento da população. Basicamente, esse tipo de exame aponta se a pessoa teve ou não contato com o vírus e traz mais segurança para a equipe de profissionais que estão na linha de frente dessa pandemia”, afirmou o gestor.

Os testes rápidos para verificação de anticorpos podem facilitar o rastreamento dos contatos, um levantamento epidemiológico, o rastreio de pessoas assintomáticas e a identificação de quem já teve contato com o vírus.

Novo lote com mais de cem testes rápidos

Com isso, será possível detectar se há algum profissional infectado, que poderá inclusive estar assintomático, e afastá-lo das atividades para os devidos cuidados, reduzindo assim o risco de transmissão da doença, bem como garantir um retorno seguro para as atividades.

“Temos verificado que muitos municípios do Brasil têm apresentado baixas significativas de profissionais que estão nas unidades de saúde durante este período de pandemia, nós mesmos tivemos dois servidores afastados que foram positivados e estão em isolamento social e retornarão em breve às suas atividades, acrescentou”, Dr. Jonas.

Secretaria testa todos os profissionais de saúde de São Julião

Segundo a diretora do Centro de Saúde Luis Gonzaga da Rocha, enfermeira Keyla Rodrigues, foram testados nesta quinta-feira (02), 27 profissionais de saúde e todos eles atestaram negativo para a doença.

Os profissionais de Saúde de São Julião receberam ainda equipamentos de proteção individual, os EPIs, e trabalham devidamente paramentados.

Diretora Keyla e subsecretário de Saúde, Severiano Gomes – Foto: Arquivo Portal É Notícias

“Testamos toda a equipe de saúde, composta por Médico, Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, Assistente Social, Nutricionista, Motoristas, Recepcionistas e as equipes de Limpeza, Cozinha e Vigilância e todos tiveram resultado negativo, garantindo assim a segurança daqueles que necessitam dos serviços de Saúde Pública. Que Deus continue nos abençoando. A luta não acabou. Seremos resistência!”, ressaltou Keyla Rodrigues.

O município de São Julião – PI já conta com 12 pessoas curadas da Covid-19.

Veja mais informações sobre as ações da Prefeitura de São Julião contra a Covid-19