Sobre o Município

Em reunião, Secretaria de Educação de São Julião traça metas e estratégias para o ano letivo de 2021

Educação - 23/02/2021

...

Com o objetivo de discutir metas e estratégias sobre o processo de ensino do ano letivo de 2021, a Secretaria de Educação de São Julião, realizou na manhã desta última segunda-feira (22), uma reunião com diretores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino.

Na ocasião, foram apresentadas orientações sobre as principais demandas para o início das aulas, realizado os encaminhamentos dos passos e atribuições a cada profissional, visando enfrentar com união e determinação os desafios educacionais impostos pela pandemia da Covid-19. Além de estudar metodologias parar proporcionar melhorias e avanços no processo de ensino aprendizagem, combatendo a evasão e o abandono escolar.

Inicialmente, a secretária de Educação, Valdinara Almeida, se apresentou a equipe desejando-lhes boas-vindas, se colocou a disposição para contribuir com o trabalho de todas, e explicou o intuito do encontro.

Secretária de Educação, Valdinara Almeida

“Estamos realizando o nosso primeiro encontro com as diretoras e coordenadoras das escolas para tratarmos as metas e estratégias, bem como para explicar algumas mudanças que irão acontecer no decorrer do ano com as aulas remotas. O nosso encontro também propõe discutir sobre as responsabilidades de cada profissional. Estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida que venha a surgir no decorrer da conversa e para contribuir com o trabalho de todas, visando sempre oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos”, pontuou.

Em continuidade, o prefeito Dr. Samuel Alencar, destacou que a educação é uma das prioridades da sua gestão, bem como demonstrou total apoio do Executivo aos profissionais do município, os incentivando a realizarem o trabalho de maneira comprometida independente da modalidade, visando oferecer um ensino adequado para todos.

“É o início de uma nova etapa. Por conta da pandemia do coronavírus estamos vivenciando momentos atípicos, e na educação enfrentamos uma tarefa difícil e um trabalho diferente, com diferentes maneiras de proceder seja por aulas remotas ou hídricas. As Secretarias e o Ministério da Saúde sempre realizam os direcionamentos, e iremos seguir as ordens das autoridades, e assim, seguiremos realizando o nosso trabalho. Educar não é uma tarefa fácil, principalmente quando se educa a distância, mas iremos nos adaptar a essa nova realidade”, disse.

Prefeito, Dr. Samuel Alencar

“Tenho certeza que vocês estão capacitadas para desenvolver o trabalho, pois, estão empenhadas, e quando a gente se empenha o serviço sai bem feito. Temos capacidade, uma vontade muito grande e profissionais com potencial para oferecer qualidade de ensino e aprendizagem para os estudantes sãojuliãoenses. Contem sempre com a gente!”, pontuou.

O vice-prefeito, Dr. Leonardo Rocha, falou sobre a importância das reuniões para o desenvolvimento do trabalho, e ressaltou a formação da equipe composta apenas por mulheres, as destacando pelo profissionalismo.

“Através dessa reunião, foi dado o pontapé inicial para o ano letivo, e espero que essa seja apenas primeira reunião de muitas, pois, são através desses encontros que vamos criando mais afinidade e vamos desenvolvendo o trabalho. Além disso, tenho uma observação, que com certeza a educação de São Julião vai melhorar ainda mais, principalmente por toda direção e coordenação ser feita por mulheres. Vocês são mais atentas, disponíveis e possuem mais vontade de trabalhar”, disse.

Vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha

Dr. Leonardo Rocha, ainda frisou: “Por fim, quero dizer que o precisarem estou aqui à disposição, não tenho muita experiência na área da educação, mas tenho disposição e vontade para aprender e contribuir com o que estiver ao meu alcance”.

O vereador e presidente da Câmara Legislativa, Edisaldo Rocha, que também prestigiou o encontro falou sobre a importância da participação das famílias no âmbito escolar, em especial no incentivo ao estudo.

Vereador e presidente da Câmara Legislativa, Edisaldo Rocha

“As famílias estão deixando as responsabilidades para as escolas, e vocês têm que passar esse papel que a escola é um percentual de educar, e não de formar sozinho, ambos devem trabalhar unidos. Quero ainda parabenizar a todos os profissionais, e reforçar que estou à disposição para contribuir com o que estiver ao nosso alcance”, disse.

O momento contou ainda com a presença da subsecretária de Educação, Lídia Carvalho, da Supervisora Geral, Claudete Alencar e do secretário de Governo, Idelbrando Sousa – o professor Neto.

Confira as imagens: