Sobre o Município

Em São Julião, 100% dos idosos acima de 70 anos estão vacinados contra a Covid-19

Saúde - 31/03/2021

...

A Prefeitura de São Julião, na gestão “O povo é o poder” do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue avançando na Campanha Nacional de Vacinação contra o novo coronavírus (COVID-19).

No município, as doses das vacinas são aplicadas no público-alvo seguindo as determinações do Ministério da Saúde através do cronograma de vacinação.

No dia 22 de março, as vacinações foram realizadas nos idosos de 75 a 79 anos, residentes na sede e zona rural. As vacinas foram aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde.

Nos dias 24 e 25 de março, a Campanha de Vacinação atendeu os idosos de 70 a 75 anos na sede, e nos povoados Mandacaru e Fujona.

Seguindo o cronograma, nos dias 30 e 31 de março de 2021, a vacinação aconteceu contemplando o público-alvo da sede, Mandacaru e Fujona, idosos de 67 a 69 anos.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde no Vacinômetro da Covid-19, o município de São Julião já realizou a aplicação de 746 vacinas, referentes a 1° dose. A aplicação da 2ª dose contabiliza 101.

A Secretaria de Saúde ainda comunica que restam 90 doses relacionadas a ‘2ª dose’ da vacinação que serão aplicadas conforme o calendário, dentro dos prazos. Até o momento 847 doses da vacina já foram aplicadas em São Julião, dessa forma, 100% dos idosos acima de 70 anos estão vacinados contra a Covid-19.

A secretária de Saúde, Conceição de Maria, informou que o município irá continuar seguindo as determinações do Ministério da Saúde, e destacou a alegria em poder atingir 100% dos idosos da sede e da zona rural acima de 70 anos imunizados contra a Covid-19.

Secretária de Saúde Conceição de Maria

“A cada dia novas doses de esperança são aplicadas em pessoas da nossa querida São Julião. Comemoramos com muita alegria os 100% de idosos acima de 70 anos imunizados contra a Covid-19. Seguimos firmes na certeza que logo todos os habitantes também serão vacinados”, pontuou a secretária.

A imunização ocorre de forma gradual, respeitando todas as normas sanitárias impostas pela OMS e Ministério da Saúde, como distanciamento social, uso de álcool em gel e profissionais com os devidos EPI’S.


Matérias relacionadas: 

Saúde de São Julião inicia vacinação de idosos contra a Covid-19

Saúde de São Julião avança na vacinação de idosos contra a Covid-19


Confira as imagens:

Vacinação de 75 a 79 anos – 22 de março

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vacinação de 70 a 74 anos – 24 e 25 de Março