Sobre o Município

Saúde de São Julião realiza reuniões para estabelecer metas e discutir estratégias de melhorias

Saúde - 14/04/2021

...

A Prefeitura de São Julião, na gestão “O povo é o poder” do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta última terça-feira (13), reuniões com as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município.

Pela manhã, a reunião foi realizada com as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), da sede e dos povoados Mandacaru e Fujona. O encontro teve como objetivo principal discutir sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, estabelecer novas metas e estratégias para as novas fases da vacina, bem como o planejamento para as novas campanhas e ações que serão desenvolvidas pela pasta.

A reunião contou com a participação da secretária de Saúde, Conceição Araújo – a Ceicinha; dos seus respectivos enfermeiros da ESF; da diretora do Hospital e enfermeira, Keyla Bezerra; do coordenador da Atenção Básica, Sodson Rocha, e dos coordenadores Verenilson e James.

Durante o período da tarde, a reunião foi direcionada para os Agentes Comunitários de Saúde da sede, Mandacaru e Fujona.

O encontro foi conduzido pela secretária de Saúde, Conceição Araújo – a Ceicinha, e contou com a participação do vice-prefeito, Dr. Leonardo Rocha, que na oportunidade agradeceu e parabenizou os profissionais pelo empenho e dedicação na realização dos trabalhos desenvolvidos no município.

 

Durante as reuniões, as equipes trataram sobre logísticas que atendam as demandas do município, traçaram metas para que os serviços aconteçam de forma rápida, organizada, eficiente e estratégica para que todos os nossos munícipes tenham acesso as ações.

Em entrevista, a secretária de Saúde, Conceição Araújo – a Ceicinha, relatou sobre a rotina de trabalho, destacou pautas discutidas durante os encontros, reforçou que a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 segue as recomendações do Ministério da Saúde, bem como informou que as equipes já estão se preparando para a realização das novas ações e campanhas da Saúde.

“Começamos mais um dia de trabalho bem cedo, seguindo a nossa rotina, e com mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19, com o público-alvo, desta vez, idosos de 65 e 66 anos. Em breve, continuaremos, seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde. As reuniões realizadas ao longo do dia foram bastante proveitosas, os nossos profissionais seguem dedicados e fazendo um ótimo trabalho”, disse.

“As equipes seguem realizando levantamentos, cronogramas e traçando metas para que as próximas ações e campanhas da Saúde, como a Vacinação contra a Gripe que está se aproximando, e quando for definida as datas e as vacinas chegarem em São Julião, os profissionais irão informar a população, bem como iremos divulgar nos meios de comunicação os locais, horários e datas, ou seja, estamos nos programando para que tudo aconteça de forma organizada, sem aglomeração, e principalmente para que atenda o público-alvo destinado”, explicou.

Conceição Araújo – a Ceicinha, ainda destacou que mesmo com a realização da campanha de vacinação, as outras atividades da Saúde não param e estão funcionando a todo vapor no município.

“Enquanto um grupo está realizando a vacinação contra a Covid-19, as outras equipes seguem realizando vacinas de rotina. Os demais serviços também seguem funcionando, como atendimento com o médico, fisioterapeuta, fonoaudióloga, nutricionista, assistente social, entre outros. Estamos trabalhando para que os nossos serviços aconteçam em um ritmo bom, de forma acelerada porque sabemos que saúde é prioridade, e temos como objetivo trabalhar com excelência para que aconteça da melhor forma possível, e em tempo integral”, informou a secretária.

Confira as imagens: