Sobre o Município

Novos conselheiros de Saúde são empossados em São Julião

Saúde - 19/05/2021

...

A Prefeitura de São Julião, na gestão “O povo é o poder” do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, realizou nesta última terça-feira, 18 de maio, a Solenidade de Posse dos Conselheiros Municipais de Saúde.

O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, e a ação se dá devido à necessidade de mudança no quadro de membros. Foram eleitos novos representantes, que são compostos por entidades do município que atuarão no período de 02 anos.

Na oportunidade ficou definido para presidente do conselho Keyla Bezerra, como vice-presidente Francisco Ozael da Silva e como secretária Louridânya da Silva e Sousa. Além das peças chaves, foi definido todo o restante do conselho, que é formado por 24 pessoas, sendo 12 titulares e 12 suplentes.

A entidade é composta por representantes do Governo Municipal; prestadores de serviços no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS); trabalhadores da saúde e entidades representativas dos usuários.

Veja composição completa:

 

A nova presidente do Conselho de Saúde, a enfermeira Keyla Bezerra, se colocou a disposição de todos, destacou que está atuando incessantemente na prevenção à Covid-19 no âmbito do município, e pediu a colaboração e dedicação de todos os membros na realização dos trabalhos.

“É uma honra fazer parte deste grupo no qual abraço a causa, e me coloco a disposição de todos os sãojuliãoenses 24horas. Não tenham receio de me ligarem, pois, sabemos que estamos em um momento delicado, de novos aprendizados, um momento crítico devido à pandemia principalmente aqui no nosso município. Peço a ajuda de vocês para a gente lutar, combater, e tentar minimizar o máximo o aumento no número de casos. Hoje, somamos 08 óbitos no município, isso é preocupante, então vamos juntos buscar novas alternativas, realizar Busca Ativa, e vencer os desafios”, disse a enfermeira se colocando a disposição dos membros.

Além dos membros e suplentes empossados, participaram da solenidade, a secretária de Saúde, Conceição Araújo – a Ceicinha; e a chefe dos Conselhos Municipais, Claudete Alencar, que atua ativamente e contribui nas orientações e organização a cerca da administração municipal.

Confira as imagens: