Sobre o Município

Veteranos é grande campeão do Torneio de São Pedro no povoado Fujona; veja

Esporte - 29/06/2022

...

Compondo a programação do XXIV Arraiá do povoado Fujona (zona rural de São Julião), a Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Esporte e Lazer promoveu nesta terça-feira (28), o Torneio de São Pedro que foi disputado no ritmo de mata-mata com oito times participando: Mandrak City, Real São Ju, Veteranos, Fujona (Titico), Baixão, Juventude Atlético Piauí e Fujona.

Às 13h, Mandrak City e Real São Ju entraram em campo. O Real São Ju venceu por 1 a 0 e avançou na competição. O segundo jogo às 13:40h foi entre Veteranos e Fujona (Titico). O placar final ficou no empate de 1 a 1 e nos pênaltis o Veteranos venceu por 2 a 0.

Em seguida, às 14:20h, Baixão e Juventude se enfrentaram. O Baixão levou a melhor vencendo por 1 a 0 e assim avançou para a semifinal. A quarta partida iniciou às 15h com o confronto entre Fujona e Atlético Piauí. A equipe do Atlético Piauí saiu com a vitória por 2 a 1.

Semifinal:  

Os quatro times vencedores da primeira rodada avançaram para a semifinal. Real São Ju e Veteranos fizeram o primeiro confronto para definir o primeiro finalista. O jogo terminou com o empate de 0 a 0. Na disputa dos pênaltis, o Veteranos venceu por 2 a 1 com destaque para o goleiro da equipe que fez grandes defesas.

A segunda semifinal foi entre Atlético Piauí e Baixão. O jogo foi disputado do início ao fim, com muitas chances de gols e lances emocionantes. Mas só no segundo tempo, o jogador Chico marcou o gol que levou o Baixão para a grande final.

Final:

A tão aguardada final do Torneio de São Pedro foi disputada entre Veteranos e Baixão. O jogo começou bem disputado no meio de campo e com várias jogadas individuais e coletivas.  Já no primeiro tempo, o Veteranos saiu na frente com o gol de Lanin. O Baixão tentou chegar ao gol adversário no segundo tempo, mas o goleirão do Veteranos não permitiu. Placar final 1 a 0 e o Veteranos se consagrou como grande campeão do Torneio de São Pedro.

PUBLICIDADE

 

O vice-prefeito de São Julião, Dr. Leonardo Rocha esteve presente prestigiando os jogos. Em entrevista ao Cidade na Net ele comentou o torneio da Fujona. “Estamos aqui mais uma vez marcando presença nessa localidade que a gente tem um grande apreço e prestigiando este torneio organizado pela Prefeitura Municipal através do nosso prefeito Dr. Samuel. Estamos aqui após dois anos de pandemia satisfeitos e alegres em ver que o povo está participando e abraçando a causa”.

O membro da liga, Cicinho fala sobre a importância do campeonato. “Esse campeonato é muito importante para nós porque a gente vem com a comissão desde a época do Dr. Jonas e agora com o nosso prefeito, Dr. Samuel e o vice-prefeito, Dr. Leonardo e estamos à frente deste torneio que é tão importante e que acontece há alguns anos. Só tenho a agradecer ao times que participaram e à torcida que marcou presença.

O jogador e autor do gol que deu o título ao Veteranos, Lanim destaca seu sentimento de alegria com o resultado positivo. “É um prazer jogar no Veteranos, já tenho mais de três anos jogando pela equipe e hoje ficou na história porque fui eleito o melhor jogador e saímos com o título, então foi uma honra. Hoje foi demais”.

Levaram o título de artilheiros do torneio os jogadores, Chico Filho e Romário do Baixão. O melhor goleiro foi Diogo do Veteranos. Melhor jogador foi Lanim do Veteranos. A equipe vice-campeã (Baixão) recebeu uma premiação de R$ 160,00 e a equipe campeã (Veteranos) recebeu R$ 300,00.

Confira mais imagens: