Prefeitura mobiliza população de São Julião com diversas ações do Agosto Lilás; veja
Assistência Social - 25/08/2022

Com o tema “Agosto Lilás; Campanha de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”, a Prefeitura Municipal de São Julião juntamente com a Secretaria de Assistência Social realizou durante todo este mês, diversas ações de mobilização em prol da campanha Agosto Lilás.
As atividades alusivas tiveram início no dia 04 de agosto com o encontro do grupo da Capoterapia, a campanha foi reforçada na tarde da última quarta-feira (17), durante o segundo encontro do mês.
O intuito foi de sensibilizar e conscientizar a equipe e sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
As idosas do Grupo Girassol deram um show de simpatia, gingado, saúde, qualidade vida e interação sobre a temática.
Rodas de conversa:
Dando sequência às intervenções, a gestão municipal e Assistência Social promoveram rodas de conversa sobre a temática com especialistas
No dia 08 de agosto, foi realizado para as gestantes assistidas pelo CRAS uma roda de conversa com a nutricionista Yasmim, que falou sobre a importância do aleitamento materno.
PUBLICIDADE
Na oportunidade, também foi discutido sobre o Agosto Lilás com o objetivo de ofertar informações de conscientização sobre a violência contra a mulher. Durante o encontro, as gestantes receberam mimos e um kit enxoval.
Nos dias 16 e 17 de agosto, foram realizadas rodas de conversa para os pais das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da sede. Os encontros foram conduzidos pelas assistentes sociais Jade Alencar e Lílyan Rocha.
As rodas visaram intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, orientar sobre os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
Em continuidade, nos dias 23 e 24 de agosto, aconteceram duas rodas de conversa nas escolas Vitalino Sabino e Creche Maria Vitória abrangendo os pais das crianças e adolescentes dos povoados Mandacaru e Fujona, respectivamente.
A assistente social Lílyan Rocha e a psicóloga Débora Barros foram as responsáveis por conduzir as conversações.
Confira as imagens:
Roda de conversa com as gestantes – 18/08
Rodas de conversa nos dias 23/08 e 24/08