Sobre o Município

Aulão funcional estimula atividade física e otimiza qualidade de vida de mulheres em São Julião

Assistência Social - 03/09/2022

...

A Prefeitura de São Julião, através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na tarde desta última sexta-feira (22) o Aulão Funcional Gratuito para pessoas de 25 a 45 anos, no Ginásio Poliesportivo José Bento de Sousa

A aula foi ministrada pela bacharelanda em Educação Física, Tallita Fontes, e contou com a participação da sua irmã, a primeira-dama, secretária de Assistência Social e profissional de Educação Física, Thaise Moura Fontes.

No centro da imagem, Tallita Fontes ministra aulão de dança em São Julião

De forma dinâmica e divertida, as participantes realizaram cerca de 01 hora de atividade física, com aplicação de exercícios como circuito, caminhada e corrida. Além de treinos convencionais como alongamento, agachamento polichinelo e pular corda.

O encontro em sua primeira edição teve como objetivo estimular e promover qualidade de vida para o público-alvo, em sua maioria mulheres, respeitando o limite máximo de cada participante durante a execução dos exercícios.

“Sentindo a necessidade de estimular, potencializar os efeitos das atividades desenvolvidas pela Assistência Social e promover interação, saúde e mais qualidade de vida para a população de São Julião, decidimos realizar o Aulão e graças a Deus as mulheres atenderam o nosso convite”, explica Thaíse a idealizadora da ação.

Primeira-dama Thaíse Fontes fala sobre a ação

De acordo com a gestora, a participação do público foi satisfatória e o próximo passo é continuar promovendo novos encontros e mobilizar mais pessoas.

“Quero agradecer a todas as mulheres que compareceram ao nosso evento e compartilharam desse momento. Em especial agradeço ao Samuel por me apoiar e incentivar na realização das ações. Sou muito grata por ter o apoio da minha família, e agradeço também a minha irmã Tallita que atendeu ao meu chamado e veio compartilhar todo o seu conhecimento com a gente. Foi muito proveitoso!” finalizou.

Tallita Fontes destacou que o momento foi bastante participativo e que os presentes se empenharam muito.

“Gostei demais da participação de vocês. Todo mundo aqui se empenhou o máximo que pôde. Eu vi que todo mundo se esforçou”, elogiou a ministrante do aulão.

Por fim, a bailarina Patricia Sousa realizou um momento de dança para o grupo.

PUBLICIDADE

 

Confira as imagens:

  •