Sobre o Município

Em clima de festa, Assistência Social de São Julião inicia as atividades de capoterapia do Grupo Girassol

Assistência Social - 24/03/2022

...

Com o tema: “Carnaval do Grupo Girassol” a Prefeitura de São Julião, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu nesta última quarta-feira (23) a o primeiro encontro de Capoterapia Itinerante do ano de 2022.

Os encontros em clima carnavalesco aconteceram na sede e nos povoados Mandacaru e Fujona, com o professor Denis Costa. O principal objetivo da ação  foi promover um momento de diversão, bem-estar e interação social entre os participantes de forma saudável.

A educadora física e secretária de Assistência Social, Thaise Moura Fontes, fala sobre a alegria em iniciar os trabalhos da capoterapia em 2022, e destaca que a gestão irá trazer muitas novidades no corrente ano.

“É um prazer muito grande esta retornando os trabalhos na companhia dessa turma do Grupo Girassol, essas mulheres tão maravilhosas que me passam tantas coisas boas. É um momento de muita alegria e satisfação por ter a participação de todas. Se Deus quiser teremos muitas novidades neste ano de 2022, e se tudo der certo os nossos encontros presenciais serão realizados com mais frequência”, disse.

A coordenadora do Cras, Elyane Costa, explica que os serviços estão retornado com força total para todos os grupos assistidos pelo órgão, contemplando desde às crianças até os idosos.

“É com muita alegria que estamos aqui hoje reunidos com esse público tão especial, e logo traremos mais novidades. Com o apoio da gestão, os nossos serviços continuam acontecendo e beneficiando todos os grupos. Sintam-se todas acolhidas e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para continuar beneficiando vocês. Quem ainda não fez a inscrição para participar das atividades basta nos procurar no CRAS que serão muito bem atendidas. Convidem as amigas e vamos juntos nos divertir”, convida.

O professor Denis Costa falou sobre a retomada dos serviços, e destacou: “A Capoterapia já vem sendo desenvolvida em São Julião há um certo tempo e neste ano de 2022, ela vem com uma expectativa muito boa em relação ao trabalho com a pessoa idosa de ampliação, de bons cuidados, e dando assistência sempre ao trabalho desenvolvido pelo SCFV no CRAS. Retornando as nossas atividades, a capoterapia veio hoje realizando esse trabalho amplo pelo município em ritmo de carnaval”.

A integrante do grupo, Hilda de Lima, que participa da capoterapia desde o início das atividades no município fala sobre a felicidade em ver que a gestão continua promovendo os encontros e dando atenção para a pessoa idosa.

“Este é um momento muito esperado por todas nós. Sou muito feliz quando estou aqui e agradeço a todos que ajudam para a realização. Sempre que vejo as amigas ainda convido para que venham participar também”, afirma.

Maria Carleide que também integra o grupo há muitos anos, fez a avaliação do encontro. “É muito bom retornar as atividades. Gostamos muito do professor Denis, da Thaise e das meninas do CRAS. A nossa capoterapia em ritmo de carnaval foi ótima”, destacou.

Em alusão ao Dia da Mulher, comemorado neste mês de março, as idosas do grupo, na maior parte do público, foram homenageadas com a entrega de lembrancinhas. Em São Julião a capoterapia é praticada há nove anos.

Durante a ação estiveram presentes, a secretária de assistência social, Thaise Fontes; o professor Denis Costa e sua equipe e também parte da equipe do CRAS. 

Veja fotos do povoado Mandacaru e logo depois imagens da sede do município

 

Sede:

PUBLICIDADE

  •