Sobre o Município

Prefeitura realiza o maior desfile cívico da história de São Julião

Prefeitura - 31/12/1969

...

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão do prefeito Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas, realizou na manhã desta quinta-feira, 07 de setembro, através da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da secretária Claudete Alencar, o maior desfile cívico da história do município.

O ato que mobilizou todo o município contou com a participação de 1500 alunos da Rede Municipal de Ensino e servidores das demais secretarias municipais separadas por alas. A Banda Marcial da Escola Padre Luiz Gonzaga, da cidade de Araripina, interior do Pernambuco, acompanhada do maestro Gilmar puxaram a multidão que marchava em homenagem à Independência do Brasil.

O desfile cívico fez um resgate histórico da independência do nosso país e mostrou também a diversidade cultural, religiosa e social do município de São Julião além de elencar os trabalhos desenvolvidos pela gestão o Povo em Primeiro Lugar em suas mais variadas pastas.

O Prefeito Dr. Jonas acompanhado de sua esposa, a primeira dama e secretária de Assistência Social Késsia Ramos de Alencar prestigiaram o evento.

Durante a sua fala o prefeito Dr. Jonas parabenizou a todos os presentes e disse que o objetivo da Prefeitura de São Julião “ao realizar o ato cívico era de resgatar a tradição dos desfiles que era uma tradição em São Julião e que há muito tempo não vinha sendo realizado no município”.

O prefeito após elencar as diversas ações desenvolvidas por sua gestão finalizou com a seguinte frase: “Tudo isso é apenas só o começo, São Julião voltará a ser a cidade alegria”.

Após o ato cívico, a Prefeitura Municipal de São Julião, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou o sorteio de seis TVs de led e seis smarphones para os alunos devidamente matriculados na Rede Municipal de Ensino. Os prêmios foram entregues pelas mãos do prefeito Dr. Jonas, vereadores e demais autoridades municipais.

Ao final foram distribuídos três mil picolés para todos os presentes e em seguida alunos, professores, pais de alunos e responsáveis que participaram do desfile foram recepcionados com  almoço nas escolas municipais da sede e dos povoados Mandacaru e Fujona.

Estiveram presentes ao desfile também, o vice-prefeito, Sodson Rocha e sua esposa, a secretária de Cultura Welyda Ramos; a presidente da Câmara dos Vereadores, Antônia Maria; os vereadores Acelino, Chico Neto, João Neto, Gracieuda, Professor Neto e Tarcilo Rocha; o ex-prefeito, Ota Bezerra; a secretária de Administração, Planejamento, Gestão e Finanças, Conceição de Maria; secretário de Esportes, Josean Pereira; subsecretário de Saúde, Severiano Gomes; dentre outras autoridades.

Ascom - Jeremias Carvalho